UFRB lança novo edital PPQ-Pós

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lançou o edital do Programa de Permanência Qualificada da Pós-Graduação 2022 (PPQ-Pós). São ofertadas 50 cotas de auxílios aos estudantes dos programas de mestrado da instituição, com orçamento estimado em R$300.000,00.

As inscrições para o PPQ-Pós podem ser feitas até o dia 11 de setembro de 2022 pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira o Edital Nº 01/2022 e os documentos para inscrição.

Sobre o PPQ-Pós

O PPQ-Pós tem o objetivo de alcançar os programas de pós-graduação, qualificar a permanência de pós-graduandos, fomentar as pesquisas e a produção acadêmica e consolidar as políticas afirmativas no âmbito da Universidade.

O Programa foi lançado em agosto de 2020 e foi construído a partir da ação articulada entre a Coordenadoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (CPESQ-PPGCI) e a Coordenadoria de Políticas Afirmativas e Coordenadoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (COPAF/CAE-PROPAAE). A verba destinada aos auxílios é oriunda de recursos próprios da instituição, viabilizados pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).