Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Registrar Grupos de Estudos na UFRB

O que é?

Grupo de Estudos configura-se um conjunto de pessoas, com interesses comuns por temas específicos, que se reúnem para estudá-los para aprofundar o conhecimento e divulgá-los para a comunidade. Um Grupo de Estudos deve ser liderado por até dois servidores da UFRB, precisa ter articulação com demandas dos cursos de graduação, demandas institucionais ou da comunidade, ou ser articulados com Grupos de Pesquisas já cadastrados no CNPq, e, apresentar relevância técnica, científica, artística, cultural ou institucional.

Quem pode utilizar este serviço?

Professores Técnicos-Administrativos

Etapas para a realização deste serviço

1ª - Os líderes dos grupos de estudos enviam os documentos para o Núcleo de Gestão de Atividade de Ensino (setor que assessora a Gestão de Ensino) do Centro ao qual o Grupo será vinculado.

2ª - Este abrirá o processo eletrônico e encaminhará para parecer da Área de Conhecimento à qual o Grupo de Estudos tem articulação.

3ª - Após homologação do parecer da Área de Conhecimento pelo Conselho Diretor do Centro de Ensino, o  processo será encaminhado para o Núcleo de Gestão de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Graduação – NUPROP.

4ª - O NUPROP fará a análise documental e efetivará o registro do Grupo de Estudos, devolvendo o processo para o Núcleo de Gestão de Atividade de Ensino do Centro.

Documentação necessária: Formulários disponíveis na Orientação Normativa nº 008/2019 e comprovantes de parecer da Área de Conhecimento e homologação pelo Conselho Diretor, a saber:

1 - Proposta de Criação de Grupos de Estudos;

2 - Parecer (Área de Conhecimento); e,

3 - Ata da reunião do Conselho Diretor homologando a criação do Grupo.

Outras Informações

Informações adicionais podem ser consultadas no endereço eletrônico https://www.ufrb.edu.br/prograd/nuprop e via e-mail: nuprop@prograd.ufrb.edu.br.

Quanto tempo leva?

Aproximadamente 120 dias.

Legislação

Resolução nº 005/2015 - Institui a criação e normas para funcionamento de Grupos de Estudos no âmbito da UFRB.

Instrução Normativa PROGRAD/UFRB Nº 010/2023 - Revoga a Orientação Normativa nº 008/2019 - PROGRAD e reformula as orientações para a criação, registro e acompanhamento no âmbito da UFRB.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

Setor - NUPROP - Núcleo de Gestão de Programas e Projetos

Telefone - 75 36219109

Email - nuprob@prograd.ufrb.edu.br

Horário de Atendimento - Segunda a Sexta-feira da 08h a 12h das 13h a 17h

Endereço - Prédio da Reitoria - Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA - 44.380-000

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página