Você está aqui: Página Inicial > Notícias > REUNIÃO REGIONAL DA SBPC

REUNIÃO REGIONAL DA SBPC

Publicado: Quinta, 19 Agosto 2010 13:00

Será realizada no município de Cruz das Almas-BA, a Reunião Regional da SBPC no período de 14 a 17 de setembro de 2010, com o tema "Ciência, Tecnologia e Inovação no Recôncavo".

Durante a reunião, além dos mini-cursos, conferências e mesas-redondas, acontecerá a EXPOCITI – Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação, que reunirá expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. Neste espaço, teremos a Exposição Tecnológica, a Exposição Agropecuária, a Praça de Saúde, Portal Histórico do Recôncavo da Bahia, Portal das Profissões.

EXPOSIÇÃO TECNOLÓGICA

Espaço onde empresas e grupos de pesquisa foram convidados para expor tecnologias e linhas de pesquisa, respectivamente.

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Espaço onde empresas e grupos de pesquisa foram convidados para expor temáticas relacionadas à agricultura e pecuária, além de uma exposição de animais.

PRAÇA DE SAÚDE

Exposição onde grupos discutirão diferentes temas relacionados à saúde.

PORTAL DAS PROFISSÕES

Neste espaço, as instituições de ensino superior e tecnológico, parceiras do evento, divulgarão seus cursos, expondo aos visitantes aspectos das diferentes profissões. Este espaço é voltado principalmente para os candidatos a ingresso nestes cursos, que estarão participando da SBPC Jovem. Trata-se de um dos principais espaços durante o evento, por proporcionar aos jovens o acesso a informações sobre diferentes profissões e o mercado de trabalho.

PORTAL HISTÓRICO DO RECÔNCAVO DA BAHIA

Tendo em vista a importância deste evento, as prefeituras dos municípios inseridos no Território do Recôncavo da Bahia foram convidadas a montar O “Portal Histórico do Recôncavo da Bahia”. Neste local, cada prefeitura fará um resgate histórico do seu município através de imagens, apresentações e materiais, divulgando também as ações das prefeituras. O espaço deverá proporcionar ao visitante uma viagem na história do recôncavo, resgatando informações sobre cultura, economia e movimentos sociais, além de atualizar as informações da atualidade.