Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PIBID/UFRB representado no I Seminário Baiano do PIBID

PIBID/UFRB representado no I Seminário Baiano do PIBID

Publicado: Segunda, 21 Novembro 2011 15:08

Durante os dias 16 e 17 de novembro de 2011 coordenadores, supervisores e estudantes bolsistas do PIBID UFRB participaram do I Seminário Baiano do PIBID coordenado pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT).

O IAT, parceiro do PIBID pela Secretaria Estadual de Educação, buscou reunir pesquisadores do PIBID Bahia, com o propósito de: 1. Intercambiar experiências de pesquisa e promover debates; 2. Suscitar novas pesquisas sobre Educação; 3. Criar mecanismos de divulgação de resultados das pesquisas concluídas e em andamento; 4. Estimular diálogos com pesquisadores, professores e instituições de pesquisas, intensificando a ampliação de debates na área de educação.

A UFRB foi representada no evento por docentes e discentes participantes do PIBID e teve 11 trabalhos aprovados que foram apresentados na forma de comunicação oral ou pôster.

Nesta oportunidade os participantes do evento tiveram oportunidade de refletir sobre as condições subjetivas e objetivas de iniciação a docência nas universidades públicas e nas escolas da rede estadual de ensino da Bahia.