Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Simpósio Baiano de Licenciaturas
Início do conteúdo da página

II Simpósio Baiano de Licenciaturas

Publicado: Quinta, 05 Julho 2012 15:41

O Simpósio Baiano de Licenciaturas é um evento que surge no contexto do FORPROF – Fórum Permanente de Apoio a Formação Docente, o qual foi instituído na Bahia no dia 21 de janeiro de 2010, pelo Exmo. Secretário da Educação do Estado da Bahia, obedecendo ao Decreto 6.755 da atual Política Nacional de Formação do Magistério da Educação Básica de 29 de janeiro de 2009 e Portaria Normativa 833 e 931/MEC de setembro de 2009. O Fórum Permanente de Apoio a Formação Docente, FORPROF-BA, tem como objetivo propor, fiscalizar, acompanhar e monitorar as atividades do Plano Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica no Estado da Bahia- PARFOR, por meio de reuniões contínuas com datas pré-estabelecidas e validadas pelos integrantes. (IAT, 2010).

O simpósio tem por objetivo geral refletir sobre a Política de Formação de professores no Estado da Bahia e sua aderência e compromisso com a qualificação da Educação Básica no Estado.

A Pró-Reitora de Graduação, Prof. Dra. Susana Couto Pimentel, foi uma das expositoras do Painel: PIBID: avaliando experiências nas IES baianas. Ela apresentou o trabalho oral PIBID - Avaliando a experiência da UFRB, referente as atividades desenvolvidas pelo PIBID na UFRB e os resultados das ações deste programa na Instituição.

Confira o Cartaz do evento e a Programação detalhada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página