Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A UFRB receberá laboratórios interdisciplinares para formação de professores
Início do conteúdo da página

A UFRB receberá laboratórios interdisciplinares para formação de professores

Publicado: Quarta, 10 Outubro 2012 12:44

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, no dia 28 de setembro, a lista de projetos aprovados pelo Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE). A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB foi um dos selecionados, com a proposta A interdisciplinaridade e a educação: Criação do laboratório interdisciplinar de formação de educadores (LIFE), coordenada pela Prof. Tatiana Polliana de Lima, Coordenadora do PARFOR.

O programa financia propostas que tenham por objetivo a criação de laboratórios interdisciplinares de educadores, criando um espaço em comum entre as licenciaturas, com a intenção de promover a interação entre diferentes cursos de formação de professores.

Na UFRB serão criados dois laboratórios interdisciplinares, sendo um no Campus de Amargosa, para as licenciaturas Pedagogia, Filosofia, Química, Física, Matemática, Educação Física, Letras com Libras e o outro no Campus de Cruz das Almas, para as licenciaturas Pedagogia, Matemática e Ciências da Natureza do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/ UFRB), o curso de Licenciatura em Biologia ofertado pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e o Programa de Educação à Distância (EAD). O projeto contempla a realização de cursos e a produção de materiais didáticos, a partir de dois eixos estruturadores, a saber 1)Pesquisa, Novos Métodos e TICs e 2) Práticas Pedagógicas, Experiências e Diversidades.

Acesse o Edital 035/2012 - CAPES_LIFE e o Resultado Edital 035/12 CAPES_LIFE.

registrado em:
Fim do conteúdo da página