Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mensagem de boas vindas aos estudantes da UFRB 2014.1

Mensagem de boas vindas aos estudantes da UFRB 2014.1

Publicado: Segunda, 21 Julho 2014 13:47

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), desde 2006, instalou-se nesta região com objetivo de proporcionar uma formação universitária abrangente e interdisciplinar, desenvolver o pensamento crítico, consolidar metodologias de aprendizagem e contribuir para uma educação ética, cívica e democrática dos nossos estudantes.

Neste momento de início de semestre, gostaríamos de expressar a nossa felicidade em recebê-los para iniciar ou reiniciar mais uma jornada de aprendizagens nos nossos espaços de formação que buscam integrar o ensino, a pesquisa e a extensão.

Esta universidade prioriza uma variedade de abordagens metodológicas, com a finalidade de superar o ensino enciclopédico e promover uma formação abrangente e aberta para os problemas da nossa realidade e visão de mundo.

Juntos queremos, nesse semestre letivo, nos fortalecer para alcançar os objetivos propostos em nossos projetos, bem como, nos envolvermos em atividades que promovam o contato físico saudável e amigável de forma que possa gerar um ambiente de amizade e colaboração. Conscientes de que precisamos de garra, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

Sejam bem-vindos à Federal do Recôncavo!

Luciana Alaíde
Pró-Reitora de Graduação da UFRB