Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd divulga Quadro Suplementar de Vagas de Estágio 2015

Prograd divulga Quadro Suplementar de Vagas de Estágio 2015

Publicado: Sexta, 23 Outubro 2015 16:07

O Núcleo de Gestão de Estágios (NUGEST), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), divulga o Quadro suplementar de vagas de estágio obrigatório referente ao Edital Nº 22/2015 com a oferta de 10 novas vagas.

Agora com o Quadro Suplementar já são 135 vagas distribuídas entre todos os Centros de Ensino, o que representa um crescimento significativo da oferta de estágios para os estudantes de diversos Cursos e Centros da Universidade. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do formulário online disponível até o dia 29 de outubro.

"A ampliação da oferta de vagas é fruto do processo de mobilização promovido pela PROGRAD, em parceria com diferentes setores da comunidade acadêmica na ampliação das unidades concedentes de estágios, na compreensão dessa vivência como uma política institucional de currículo e formação, e de perspectivas de pós-permanência, no que concerne às aproximações do estudante com o mundo do trabalho", afirma o coordenador de Ensino e Integração Acadêmica, Cláudio Orlando.

Para início do estágio, faz-se necessário aprovação do Plano de Atividades do Estagiário que deve ser elaborado, concomitantemente, pela Unidade concedente, o Docente Orientador, responsável pelo acompanhamento pedagógico, e o Estagiário, considerando a compatibilidade com o perfil do curso. O estágio deve ser orientado pelo docente do componente curricular Estágio do curso que o discente está matriculado na UFRB, e supervisionado por servidores técnico-administrativos ou docentes com formação e/ou experiência na área do estágio.

Após publicação do resultado final, o discente deverá comparecer ao setor responsável pela operacionalização dos estágios de cada Centro de Ensino e retirar as três vias do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e as três vias do Plano de Atividades do Estagiário. As vias devem ser assinadas pelo discente e pelo Coordenador do curso. O resultado final está previsto para o dia 06 de novembro.

Confira a Tabela de Vagas de Estágios e Síntese das Atividades.

Confira o Quadro Suplementar de Vagas.

Acesse o Formulário de Inscrição.