Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica

Publicado: Quinta, 08 Setembro 2016 10:50

Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo de Gestão de Programas e Projetos (NUPROP), informa que os prazos para encaminhamentos dos pedidos de mobilidade na modalidade nacional para o Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica têm encerramento em 31 de outubro de 2016. Os pedidos fazem referência ao semestre letivo 2016.2.

O Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica possibilita ao discente da graduação cursar componentes curriculares em outras Instituições Federais de Ensino de outros estados da Federação participantes do Convênio ANDIFES, proporcionando uma vivência em outros ambientes acadêmicos, políticos e culturais. Foi criado em 2003, através de Convênio firmado entre Instituições Federais de Ensino Superior, com o objetivo de regular as relações de reciprocidade entre as signatárias no que se refere à mobilidade estudantil de graduação. O Convênio não se aplica a pedidos de transferência de alunos entre as IFES, que serão enquadrados em normas específicas.

Condições de participação:

•          Estar regularmente matriculado em cursos de graduação de universidades federais;
  •          Ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem;
  •          Ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade;
  •          Ter um plano de estudos aprovado pelo Colegiado do Curso de Origem.

Mais informações:  https://www1.ufrb.edu.br/nuprop/
Telefone : (75) 3621-9214