Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confirmação de matrícula de ingressantes em 2023.1

Confirmação de matrícula de ingressantes em 2023.1

Publicado: Quarta, 26 Abril 2023 09:27

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga os procedimentos para confirmação de matrícula dos ingressantes no semestre 2023.1.

Todos os ingressantes nos cursos de graduação no semestre 2023.1 (Sisu; Lista de Espera; Cadastro Seletivo; Rematrícula e Público Externo; Segundo Ciclo; Discente Especial; Vestibular do Campo; Transferência Interna; e Indígenas Aldeados ou Moradores das Comunidades Remanescentes dos Quilombos) devem efetuar a confirmação no período de 27 de junho a 3 de julho de 2023 (27/6, 28/6, 29/6, 30/6 e 3/7, de 8h às 17h ou 20h para cursos noturnos).

O ingressante deve comparecer presencialmente ao Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) do Centro de Ensino no qual o seu curso está vinculado e apresentar documento de identificação com foto para realizar a cofirmação da matrícula. Ingressantes do processo seletivo de Eduação a Distância (EaD) farão a confirmação de forma online.

Endereços

CAHL – Centro de Artes, Humanidades e Letras Quateirão Leite Alves: Rua Maestro Irineu Sacramento, S/N, Centro - Cachoeira/BA
CCAAB – Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA
CCS – Centro de Ciências da Saúde Av. Carlos Amaral, 1015 - Cajueiro - Santo Antônio de Jesus/BA
CECULT – Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas Rua General Argolo, 40, Sacramento - Santo Amaro/BA
CETEC – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Rua Rui Barbosa, 710 - Centro - Cruz das Almas/BA
CETENS – Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade Av. Centenário, 697 - Bairro SIM - Feira de Santana/BA
CFP – Centro de Formação de Professores Av. Nestor de Melo Pita, 535 - Amargosa/BA

Guia de Sobrevivência do Calouro apresenta UFRB aos ingressantes

Os que ingressam neste semestre 2023.1 já podem consultar o 'Guia de Sobrevivência do Calouro'. Trata-se de um hotsite com orientações gerais sobre a Universidade.

O estudante recém-chegado encontrará informações sobre a vida acadêmica, a assistência e permanência estudantil, as bibliotecas da UFRB, o acolhimento em saúde mental, as fontes de referência para esclarecimento de dúvidas, entre outros assuntos.

Acesse ufrb.edu.br/calouro.

Primeiro acesso ao SIGAA

As principais atividades da vida acadêmica dos estudantes da UFRB são registradas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Informações como matrícula, grade de horários, notas e histórico escolar podem ser acessadas por meio de login e senha.

Para realizar o primeiro acesso no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA) os ingressantes do semestre 2023.1 devem confirmar a matrícula e posteriormente realizar o passo a passo descrito no tutorial no fim da matéria.

Início das aulas

As aulas do semestre 2023.1 iniciam em 3 de julho, em formato presencial, e terminam em 31 de outubro, de acordo com o Calendário Acadêmico

Dúvidas

Em caso de dificuldades no sistema, cadastro não encontrado ou dúvidas sobre os procedimentos, os ingressantes devem entrar em contato com a UFRB via Central de Atendimento.

Tutorial de primeiro acesso ao SIGAA

(Clique para ampliar)

primeiro acesso sigaa