Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UFRB realiza 7ª edição do Fórum de Licenciaturas

UFRB realiza 7ª edição do Fórum de Licenciaturas

Publicado: Terça, 22 Agosto 2023 11:32

Com o tema “Educação como prática da liberdade”, o 7º Fórum de Licenciaturas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ocorre de 18 a 20 de setembro, junto com o 8º Seminário Institucional do PIBID UFRB e o 3º Seminário Institucional da RP UFRB, no Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa.

O evento, que reúne professores, pesquisadores e licenciados, além de cumprir com a missão de contribuir para a formação dos licenciandos de várias áreas do conhecimento, pretende colaborar com a formação continuada de profissionais que já atuam na Educação Básica, por meio de debates e reflexões.

O Fórum tem como objetivo a elaboração de proposições que possam colaborar, sobretudo, na formação inicial de professores da UFRB e para o desenvolvimento de ações na educação básica de ensino na Bahia, em especial nos Territórios de Identidade com presença da UFRB, como o Recôncavo Baiano, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá, sendo, por isso, de ampla relevância no contexto regional e também nacional, já que representa ganhos para a educação básica e superior no país.

Inscrição e submissão de trabalhos

As inscrições para o evento estão abertas até 18 de setembro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira tutorial para inscrição em eventos do SIGAA.

A submissão de trabalhos termina dia 22 de agosto e deve ser realizada no endereço ufrb.edu.br/cfp/fl2023-submissao.

Mais informações sobre o evento no site ufrb.edu.br/cfp/fl2023.