Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogação das inscrições para mobilidade na UFRB - 2024.1.

Prorrogação das inscrições para mobilidade na UFRB - 2024.1.

Publicado: Terça, 24 Outubro 2023 14:40

Em razão de demandas apresentadas e do prazo estabelecido pelo Convênio Andifes de Mobilidade Acadêmica, o Núcleo de Gestão de Programas e Projetos - NUPROP da Pró-Reitoria de Graduação vem, por meio deste, informar que as IES signatárias do referido Convênio poderão enviar os documentos de seus discentes até o dia 31 de outubro de 2023 para pleitear a realização de mobilidade no semestre letivo 2024.1 da UFRB, o qual será realizado no período de 04 de março a 13 de julho de 2024.

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO?

O/A discente interessado/a em realizar mobilidade na UFRB deverá apresentar os documentos abaixo ao setor responsável pela mobilidade acadêmica de sua universidade:

• Formulário de Inscrição (Plano de Estudos) devidamente preenchido e assinado pelo discente e pela coordenação do Colegiado do curso;

• Carta de Intenções elaborada pelo/a discente justificando a inscrição no Programa de Mobilidade;

• Cópia dos Programas/Ementas que deseja cursar na UFRB;

• Comprovante de Matrícula no semestre letivo vigente no período de inscrição;

• Histórico Acadêmico oficial/completo e atualizado;

• Cópia do documento de identificação com foto e CPF;

• Uma foto 3 x 4 atualizada;

• Cópia do comprovante de residência;

Após análise dos documentos, o setor responsável pela mobilidade na IES de origem do discente deverá elaborar um Ofício e encaminhar os documentos do discente para o Núcleo de Gestão de Programas e Projetos - NUPROP/UFRB (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até o dia 31 de OUTUBRO de 2023, com o assunto “Solicitação de Mobilidade Presencial 2024.1”.

O NUPROP recepcionará os documentos e encaminhará o pedido para análise do Colegiado do curso de interesse do discente pleiteante. Após obter um parecer do Colegiado de curso, o NUPROP entrará em contato com o/a discente e sua instituição informando se o pedido foi deferido ou indeferido.