Curso de Serviço Social é reconhecido pelo MEC

Criado: Segunda, 19 Novembro 2012 11:10 | Publicado: Segunda, 19 Novembro 2012 11:10

O curso de Bacharelado em Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia obteve o reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) com o conceito 4 (quatro), o máximo é cinco, com divulgação no Diário Oficial da União, através da Portaria nº 220, de 1º de novembro de 2012. O processo de reconhecimento foi concluído após visita realizada por uma comissão de avaliadores enviada pelo Ministério ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), com sede na cidade de Cachoeira.

“Esta é a prova que estamos consolidando um curso com qualidade”, aponta a coordenadora do curso de Serviço Social, professora Ilzamar Pereira. Ela ainda cita as antecipações de colação de grau realizada este ano como um exemplo positivo da inserção dos estudantes no mercado de trabalho. O compromisso com o ensino, pesquisa e extensão também foi destacado pela coordenadora como princípios formadores da universidade e do próprio curso.

O curso de Serviço Social da UFRB foi implantado no ano de 2008, são ofertadas 50 vagas semestrais. A primeira turma se forma neste semestre. Dentre os objetivos do curso estão: orientar os estudantes na identificação de recursos para atendimento e defesa dos direitos sociais; elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos sociais; realizar pesquisas para formulação de políticas, programas e projetos sociais, entre outros.

A Coordenação do Colegiado agradece ao esforço de todo corpo docente e discente pelo resultado alcançado.