Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

II Encontro (Re)Pensar Recôncavo - Cultura, Turismo e Desenvolvimento

Criado: Quinta, 23 Novembro 2017 20:52 | Publicado: Quinta, 23 Novembro 2017 20:52

Prezad@s

O grupo de pesquisa Desenvolvimento, Políticas Sociais, Cultura e Turismo (DESCUT) do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), contando com a parceria do Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), estará realizando a segunda edição do evento (Re)Pensar Recôncavo - Cultura, Turismo e Desenvolvimento, de 11 a 13 de dezembro de 2017, no CAHL/UFRB, na cidade de Cachoeira.

O II Encontro (Re) Pensar Recôncavo objetiva possibilitar a que docentes, discentes e comunidades do Recôncavo baiano, destacadamente, mas, também, de outras regiões da Bahia, possam discutir questões concretas envolvendo a temática do desenvolvimento, a partir da cultura e do turismo.

O II (Re) Pensar Recôncavo estará também recebendo artigos a serem selecionados para apresentação em Grupos de Trabalho, abordando as temáticas da Cultura, Diversidade e Sustentabilidade; Turismo, Patrimônio Cultural e Desenvolvimento; Economia da Cultura e Criativa: Indicadores, inovação e rede; Políticas Sociais, Cultura e Desenvolvimento; Patrimônio Histórico e Educação.

O evento poderá contribuir para que novos trabalhos acadêmicos venham a ser desenvolvidos, seja na graduação ou na pós-graduação, utilizando-se, inclusive, de metodologias e pesquisas apresentadas. Em adição, a grande inovação do evento refere-se ao seu aporte na direção de oportunizar um mais amplo diálogo entre a academia, as lideranças políticas e institucionais e a comunidade do Recôncavo. Pensar e repensar juntos as questões centrais que envolvem a cultura, o turismo e o desenvolvimento dessa região, através de diálogos entre os mestres, os produtores de cultura, os grupos culturais, gestores públicos e acadêmicos em muito poderá contribuir para a concepção de alternativas concretas às problemáticas levantadas, e, assim, para a definição de novas políticas públicas e também de novas ações no campo acadêmico. 

Convidamos a que participem conosco do evento e, se possível, que o divulguem amplamente junto aos discentes e demais contatos que possam se interessar pela temática.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página