ENADE 2016 - Questionário do estudante

Publicado: Quarta, 19 Outubro 2016 11:25

Atenção CONCLUINTES dos cursos de AGRONOMIA, ENFERMAGEM, MEDICINA VETERINÁRIA, NUTRIÇÃO, SERVIÇO SOCIAL e ZOOTECNIA

No período de 20 de outubro a 20 de novembro de 2016, estará disponível para preenchimento, exclusivamente no site do Inep, o questionário do estudante, que é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade de caráter obrigatório.

O questionário tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. Ele faz parte da nota do Conceito Preliminar do Curso.

De acordo com a Portaria Normativa nº 05/2016: "O não preenchimento do Questionário do Estudante implicará situação de irregularidade junto ao ENADE 2016." Ou seja, ainda que o estudante faça a prova do Enade, caso não responda o questionário socioeconômico, será considerado irregular e estará impedido de colar grau.

Além da obrigatoriedade do questionário para a regularidade no exame e colação de grau, a consulta individual ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante somente será possível após o preenchimento do Questionário do Estudante.

É importante preencher cuidadosamente, selecionando a alternativa que corresponde ao que o estudante pensa. Evitar alternativas “sem informação”. Diante de dúvidas, procure o coordenador do curso.

Caso tenha problemas de acesso no sistema, favor mandar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., especificando no assunto qual a sua dificuldade

Para preencher o questionário e obter maiores informações, acessar: http://portal.inep.gov.br/enade/questionario-do-estudante

Confira abaixo as listas de inscritos no Enade 2016:

AGRONOMIA

ENFERMAGEM