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Serviços

Com o intuito de dar maior transparência aos processos administrativos registrados na SURRAC, trazemos essas orientações básicas sobre os tipos de processos que atendemos e quais procedimentos devem ser tomados.

 

Os processos e as respectivas documentações necessárias para instrução são:

 

* Aproveitamento de atividades complementares:

  • Requerimento escolar preenchido;
  • Cópias dos comprovantes e certificados das atividades desnvolvidas;
  • Barema da pontuação assinado pela coordenação do curso;

Prazo estabelecido pelo calendário acadêmico.

 

* Aproveitamento de Estudos de disciplina optativa com estágio extracurricular:

  • Requerimento escolar preenchido;
  • Cópia do projeto;
  • Plano de trabalho e relatório da atividade desenvolvida;
  • Documento do orientador comprovando período, carga horária e nota, informando também qual o tipo de atividade (pesquisa ou extensão).

Prazo estabelecido pelo calendário acadêmico.

 

* Aproveitamento de Estudos de disciplinas cursadas na UFRB ou em outras Instituições de Ensino Superior:

  • Requerimento escolar preenchido;
  • Ementa(s) e programa(s) da(s) disciplina(s) cursada(s);
  • Histórico escolar que comprove a aprovação na(s) disciplina(s);
  • Formulário de aproveitamento preenchido com componentes aprovados com assinatura e carimbo do Coordenador;
  • cópia da identidade (R.G).

Prazo estabelecido pelo calendário acadêmico.

 

* Desistência de curso:

  • Requerimento escolar preenchido;
  • cópia da identidade (RG).

 

* Dilatação de Prazo:

  • Requerimento escolar preenchido;
  • cópia da identidade (RG);
  • cópia de documento que ateste porque o aluno infringiu o artigo 65 (inciso V) do Regulamento de Ensino de Graduação da UFRB.

 

* Permanência no Curso:

  • Requerimento escolar preenchido;
  • cópia da identidade (RG);
  • cópia de documento que ateste os motivos pelos quais o aluno infringiu o artigo 65 do Regulamento de Ensino de Graduação da UFRB.

 

* Trancamento Parcial ou Total:

  • Requerimento escolar preenchido;
  • Cópia da identidade (RG) e do comprovante de matrícula;
  • Cópia de qualquer documento que ateste o motivo do trancamento (atestado de saúde, trabalho, etc).

Prazo estabelecido pelo calendário acadêmico. Processos fora do prazo apenas serão aceitos por motivo de saúde comprovado.

 

* Confecção e Registro de Diploma

A SURRAC é responsável pela confecção dos diplomas de Graduação e Pós-Graduação da UFRB, e também  pelo registro de diplomas de outras Instituições de Ensino Superior do estado da Bahia como FAMAM, IANE,  FTC,  e outras.

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