CURSO

Potencializando a sala de aula com tecnologias digitais e inteligência artificial: O que podemos aproveitar?

Publicado: Quinta, 10 Agosto 2023 00:29

Se você é um professor em formação do UPT ou da Educação básica, estudante de licenciatura, profissional da educação ou simplesmente tem interesse em explorar o mundo das tecnologias digitais na sala de aula, essa é a sua chance!

Apresentamos o nosso minicurso de Tecnologias Digitais e Inteligência Artificial na Educação. O foco do minicurso é te ajudar a usar essas ferramentas de forma prática e eficaz, tornando o ambiente escolar ainda mais interessante e a aprendizagem dos alunos muito mais envolvente.

Durante o minicurso, o Prof. Francisco Ebson (UFERSA/UFPB) vai desbravar o Google Workspace, explorando editores de texto, planilhas, apresentações, agenda Google, formulários, e muito mais. Vamos também conhecer plataformas como Kahoot, Padlet, Canva, e outras, que podem trazer um toque criativo e interativo para as suas aulas, além das etsratégias de uso da inteligência artificial! Vamos te mostrar como ela pode dar um "up" na educação, trazendo recursos e apps que vão fazer a diferença. Simbora?

🎯 O que você vai aprender:

- Usar tecnologias digitais de forma prática e integrada na sua sala de aula.
- Explorar as funcionalidades do Google Workspace para potencializar o ensino.
- Conhecer plataformas divertidas que podem aproximar você e seus alunos.
- Descobrir como a inteligência artificial pode ser uma aliada no aprendizado.
- e muito mais!

As vagas são limitadas! Inscreva-se logo! Vai ser lindo de bonito!

CURSO: POTENCIALIZANDO A SALA DE AULA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: O QUE PODEMOS APROVEITAR?
Ch: 4h
Data: 12 de agosto de 2023
Horário: Das 8h às 12h
Local: Plataforma Google Meet
Ministrante: Prof. Me. Francisco Ebson Gomes Sousa (UFERSA/UFPB)
Realização: Projeto de extensão Letramento acadêmico-profissional LAP (UFRB), Programa Universidade para Todos (UPT/UFRB) e Curso Letras Libras da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições: Até 12 de agosto de 2023 (basta preencher esse formulário https://forms.gle/MYL6oX6rmNTJE5YC7 e estará inscrito[a])
Atenção: Todos os dados devem ser preenchidos adequadamente. No caso de equivoco no registro do e-mail, o participante terá problema para receber o link da sala.

Assunto(s): CURSO