Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Sobre o UPT

logo2023O Programa Universidade para Todos (UPT), criado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria da Educação (SEC-BA), é executado por meio de uma parceria entre as universidades públicas baianas (UNEB, UEFS, UESB, UESC e UFRB). Trata-se de uma iniciativa voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio das redes públicas municipais e estadual.

O curso é presencial com aulas e atividades envolvendo as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso no ensino superior.

Além das aulas são realizadas ações complementares como seminários, oficinas, simulados, atividades de orientação vocacional e aulões. O UPT oferece também material didático e camisetas.

Na UFRB, o Programa Universidade Para Todos é coordenado pela Pró Reitoria de Extensão e Cultura – PROEXC, que conduz os processos seletivos (das turmas, monitores/as e equipe de trabalho), ações administrativas e coordenação pedagógica. 

 

Equipe UPT UFRB: 

Cargo/Função Nome Currículo E-mail

Coordenação Geral

Prof. Dr. Carlos Adriano da Silva Oliveira

Currículo

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenação Pedagógica Profa. Dra. Solyane Silveira Lima Currículo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenação Administrativa Fábio Ressurreição Correia Currículo  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Thiago Louro de Araujo

Currículo 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fim do conteúdo da página