AULÃO

Projeto UPT UFRB Itinerante em Bonito retoma as ações com o aulão de Matemática e Física

Publicado: Quarta, 23 Agosto 2023 19:46
imagem sem descrição.

O Projeto UPT UFRB Itinerante retoma ações no dia 26 de agosto de 2023, às 08:00h, quando realiza seu segundo Aulão em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito, cidade situada na região da Chapada Diamantina.

Esta é uma iniciativa articulada pelo Coletivo de Coordenação Institucional do Programa Universidade Para Todos UFRB em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito, pesquisadores do EEtnografAR (UFRB), GeografAR (UFBA) e LaPPa/CERES/UNICAMP. O objetivo do projeto é de promover aulões presenciais de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) evidenciando a participação de jovens, adultos e idosos de Comunidades Quilombolas.

A primeira edição do projeto ocorreu no dia 29 de julho de 2023, com um Aulão na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Seguem registros da experiência.

image1itinerante

image2itinerante

Fonte: Coletivo de Coordenação Institucional UPT UFRB (2023)

A presença marcante das professoras doutoras Lisana Rodrigues Trindade Sampaio e Isis Barros, em diálogo com a participação de 100 estudantes de 16 Comunidades Quilombolas e residentes do município de Bonito, promoveram um momento agradável e de fortalecimento das aprendizagens.

Após o seu primeiro momento, o projeto UPT UFRB Itinerante retoma ações no dia 26 de agosto de 2023, às 08:00h, quando realiza seu segundo Aulão na cidade de Bonito. O encontro será conduzido pelos professores doutores Klayton Porto e Lucas Maia, docentes coordenadores de áreas de conhecimento no Programa UPT UFRB em 2023, e a ênfase dos conteúdos para o ENEM irão abordar matemática e física. Segue o card de divulgação da atividade.

Aulão de Matemática e Física

Convidamos à participação e reiteramos a relevância da Universidade Pública promovendo ações marcadas pela indissociabilidade do ensino, da pesquisa, extensão e das políticas afirmativas, especialmente mobilizadas para fortalecer a democratização do acesso ao ensino superior. Está é a marca do Programa Universidade Para Todos da UFRB.

🗓️ Dia 26/08 (sábado) a gente se encontra no município de Bonito, na Chapada Diamantina 😉

📚 Teremos um Aulão especial de exatas, ministrado por Klayton Porto (Física) e Lucas Maia (Matemática).

🎉 Preparem-se para uma manhã incrível de muito conhecimento! 🎓💡

📌Já anota aí na agenda e chame a galera. Te esperamos! 🌟📚

Assunto(s): AULÃO