Fechar

Sobre o Reitor

Paulo Gabriel Soledade Nacif nasceu em Coaraci, no sul da Bahia e tem 44 anos. Estudou na então Escola de Agronomia da UFBA e como estudante foi bolsista de iniciação científica por três anos e participou ativamente do movimento estudantil.

Concentrando seu interesse nos temas ‘solos e planejamento do uso da terra em ambientes tropicais’, fez mestrado e doutorado na Universidade Federal de Viçosa e estágio sênior na Universidade da Flórida. Sua formação intelectual se completa com a realização de cursos de extensão, como, por exemplo, na área de Filosofia da Ciência, Filosofia e Política e Administração Pública.

Em 1991 torna-se professor da UESC, no período da sua estadualização. Participou da Comissão Elaboradora do Projeto Institucional daquela Universidade. Foi também o primeiro Gerente de Pesquisa e Pós-Graduação da referida instituição. Ali atuou ainda como membro da comissão de criação do curso de Agronomia e foi o idealizador e o primeiro coordenador do Núcleo de Estudos em Bacias Hidrográficas daquela Universidade.

Foi o primeiro Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itabuna (1993-1994), tendo participado da época pioneira de implantação dos sistemas municipais de meio ambiente.  É sócio-fundador e  foi Presidente do Conselho Deliberativo do IESB, de 2001 a 2008, uma das importantes ONG’s ambientalistas do Brasil.

Em 1993 ingressa no corpo docente da Escola de Agronomia da UFBA. Como professor pesquisador da AGRUFBA orientou cerca de 10 bolsistas de iniciação científica do CNPq e da FAPESB. Orientou e co-orientou 05 estudantes de mestrado e 05 estudantes de Especialização nas áreas de Solos, Uso da Terra, Geografia Física e Desenvolvimento e Meio Ambiente na UFBA, UESC e na Unioeste (Paraná). Participou de diversas bancas de avaliação de teses e dissertações de mestrado e doutorado na UFBA, UFSE, UFRPE, UFV e UESC. Publicou cerca de 30 trabalhos em Congressos Científicos nacionais e internacionais, 07 artigos científicos e três capítulos de livros e um livro, todos na sua área de atuação acadêmica.

Já participou, como coordenador ou membro, da execução de programas de extensão em diversas regiões do Brasil. É revisor de periódicos científicos e consultor de diversas agências de fomento a pesquisas e agências de apoio a trabalhos com temática em meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Na UFBA foi Chefe do Departamento de Química Agrícola e Solos.  Entre 2003 e 2006 foi Diretor da Escola de Agronomia. Foi Presidente da Comissão de Relatoria no Conselho Universitário do Projeto de Políticas Afirmativas da UFBA e participou da Comissão Elaboradora do Projeto da UFRB.

 Foi um dos principais articuladores da proposta de criação da UFRB, tendo participado de cerca de cinqüenta audiências públicas, reuniões ampliadas e reuniões com grupos da sociedade civil do Recôncavo.

Em 03 de julho de 2006 assumiu a Reitoria Pro Tempore da UFRB. Em julho de 2007 assumiu a Reitoria.  
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!