Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Identidade Visual da UFRB

01 Preferencial

A versão atual da marca da UFRB foi lançada em agosto 2022, modernizando a marca criada em 2012 e aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI).

A equipe de design da Assessoria de Comunicação (ASCOM) foi responsável pela atualização da marca. Para saber mais, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Aplicação principal

01 Preferencial

Use preferencialmente a versão vertical.

A marca horizontal deve ser usada apenas como segunda opção.

 

Aplicação secundária

02 Alternativa

A versão horizontal pode ser usada quando for mais adequada do que a versão principal.

 

Cores

08 Mono positivo preto 06 Mono positivo azul 07 Mono positivo amarelo

 13 Mono positivo preto alternativa11 Mono positivo azul alternativa 12 Mono positivo amarelo alternativa  

A marca da UFRB pode ser aplicada em qualquer cor sólida, respeitando o contraste.

Preferencialmente use as cores originais da marca.

Sobre fundos claros use a marca em positivo.

03 Mono negativo azul 04 Mono negativo amarelo 05 Mono negativo preto

14 Mono negativo azul alternativa 15 Mono negativo amarelo alternativa 16 Mono negativo preto alternativa

Sobre fundos escuros use a marca em negativo.

Todos os elementos da marca devem estar na mesma cor, tanto em aplicação positiva, quanto em negativa.

 

Palheta de cores

20 cores

 

Área de proteção

Mantenha a distância mínima equivalente à altura da letra U quando precisar aplicar outros elementos visuais próximos à marca da UFRB.

17 Area Protecao Preferencial 18 Area Protecao Alternativa

 

Tipografia de apoio

19 Tipografia

Prefira o uso da fonte Roboto para escrever textos em materiais institucionais da UFRB.

A Roboto é uma fonte de uso livre licenciada na biblioteca Google Fonts.

 

Cuidados no uso da marca

– NÃO distorça a proporção entre largura e altura:

21 proibido 1

– NÃO altere a disposição dos elementos e/ou acrescente/remova elementos da marca:

22 proibido 2

– NÃO altere as cores das marcas principal e secundária e preserve o contraste:

23 proibido 3

– NÃO altere a tipografia, rotacione, incline e/ou aplique efeitos na marca:

24 proibido 4

 

Arquivos

Baixe as marcas da UFRB, Centros de Ensino, Pró-Reitorias e Superintendências.

Fim do conteúdo da página