Fechar
Evento

Curso de Linguagem e História do Cinema

13/09 09:00 a 08/11 12:00

CECULT - Santo Amaro

Acessar Site do Evento

ludmila@ufrb.edu.br

O Laboratório de Análise do Audiovisual (LAA) vinculado à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para o Curso Linguagem e História do Cinema, a ser ministrado, às sextas-feiras, das 9h às 12h, no período de 13 de setembro a 08 de novembro no CEntro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro.

O curso de extensão tem carga horária de 24 horas e será ministrado pela professora Ludmila Carvalho. O curso é gratuito e destinado as comunidades acadêmica e externa.

Os interessados podem se inscrever em formulário próprio.

O curso tem como objetivo abordar as principais fases históricas do cinema mundial, com foco nas escolas estilísticas/movimentos estéticos mais importantes do cinema, tais como as vanguardas soviéticas dos anos 1920, o cinema clássico norteamericano, o neo-realismo italiano, a Nouvelle vague francesa e o cinema novo brasileiro.

A metodologia do curso está arquitetada a partir da exibição de filmes e discussão em grupo, com o objetivo de fomentar a criação de repertório audiovisual e a formação de um olhar capaz de apreciar as particularidades narrativas, estéticas e poéticas da linguagem do cinema.

Evento publicado em: 16/08/2019

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!