Fechar
Evento

Minicurso Gestão Estratégica da Manutenção

15/09 18:00 a 08/12

Google Meet - Online

Acessar Site do Evento

No próximo dia 15, às 18 horas, acontece a primeira parte do terceiro Minicurso do Ciclo de Capacitações com o tema Gestão Estratégica de Manutenção ofertada pelo professor Djoille Damm. O evento contará com certificado e a inscrição pode ser feita através do site www.even3.com.br/ccge2021/.

O Ciclo de Capacitações em Gestão e Engenharia com a temática: “Conhecendo a teoria e ferramentas de empreendedorismo, finanças, gestão estratégica de pessoas e processos organizacionais” é um projeto de extensão com 08 minicursos gratuitos que serão ministrados por professores do CETENS/UFRB e todos os minicurso acontecerão em formato on-line pela plataforma Google Meet, de forma gratuita e com geração de certificado.

Minicurso Manutenção

A gestão estratégica da manutenção é vital para o sucesso organizacional em um cenário de mercados extremamente competitivos. A estratégia da manutenção paira sobre dois critérios antagônicos: I) Redução de custo da manutenção; e II) A maior disponibilidade dos equipamentos.

Estabelecer as diretrizes mais adequadas para cada equipamento da organização, priorizando ações e a alocação de recursos com base em suas competências internas e no ambiente externo que esteja sujeita é o ponto central.

A gestão eficiente e estratégica da manutenção é capaz de encontrar o ponto ótimo entre os critérios supracitados de forma a reduzir custos garantindo a disponibilidade, que podem ser convertidos em uma margem de lucro maior ou produtos com preços mais atrativos.

Bem gerida, contribui para o cumprimento, implantação e aprimoramento do sistema Lean Manufactoring através da abordagem TPM (Total Productive Maintence) que irá fornecer as bases para que a organização caminhe para eliminar perdas, reduzir paradas de fábrica, garantir a qualidade e diminuir custos.

Concomitante a isso tudo, oferece recursos tecnológicos que apoiam o bom funcionamento da indústria 4.0.

Contudo, o pressuposto da gestão estratégica da manutenção é pela busca incessante da melhoria do desempenho dos sistemas e instalações que tem o objetivo-meta de atingir os melhores e mais desafiadores índices de confiabilidade e disponibilidade operacional no setor que esteja inserido.

Evento publicado em: 10/09/2021

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!