Fechar

Competências

Reitoria

A Reitoria e órgão executivo superior responsável por coordenar, fiscalizar e superintender todas as atividades universitárias, dando cumprimento a legislação vigente e as deliberações dos Conselhos Universitário e Acadêmico, além de estabelecer as ações e medidas regulamentares cabíveis.

Chefia de Gabinete

Assiste o Reitor, relaciona-se com todos os níveis da administração e com o público em geral; transmite e acompanha a execução das determinações emanadas pelo reitor; coordena as atividades expedientes; analisa, instrui e despacha expedientes oficiais e correspondências que tramitem no Gabinete; cumpre e faz cumprir as determinações emanadas da Reitoria no âmbito desta Universidade.

Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD

A Pró-Reitoria de Graduação é responsável pela proposição, coordenação e avaliação das políticas de ensino de graduação, em consonância com as diretrizes estabelecidas no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Ciência e Inovação - PPGCI

A Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação, Criação e Inovação é responsável pelo planejamento, coordenação, fiscalização e implementação da política de Pós-Graduação, Pesquisa, Criação e Inovação da UFRB.

Pró-Reitoria de Extensão - PROEXT

A Pró-Reitoria de Extensão e responsável por planejar, coordenar e avaliar as políticas de Extensão da UFRB. Coordenar, articular, fomentar, cadastrar, acompanhar e certificar as atividades de extensão realizadas pelos Centros de Ensino, bem como pelos programas institucionais de caráter extencionista.

Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis - PROPAAE

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis e responsável por planejar, coordenar e avaliar as políticas de Ações Afirmativas e Estudantis da UFRB. Gerir e avaliar as ações que assegurem a permanência dos estudantes da UFRB; implementar a política institucional de acesso, permanência e pós-permanência na UFRB; promover ações estratégicas em prol da integração e convivência da comunidade acadêmica na Universidade; agir em prol da pregnância institucional da política de ações afirmativas e assuntos estudantis.

Pró-Reitoria de Planejamento - PROPLAN

A Pró-Reitoria de Planejamento e responsável pela proposição, coordenação, execução e acompanhamento das políticas de planejamento e desenvolvimento institucional da UFRB. Elaborar pIanos, programas e projetos de caráter institucional; elaborar e acompanhar a execução do orçamento da Universidade; executar a política bibliotecon6mica da UFRB e propor atualizações e inovações;

Pró-Reitoria de Administração - PROAD

A Pró-Reitoria de Administração e responsável pela fixação de normas e diretrizes de administração, proposição, coordenação, acompanhamento e avaliação das ações e políticas de Gestão Administrativa e Patrimonial da UFRB, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional; promover, juntamente com os órgãos da Universidade, a elaboração de normas, manuais, instruções, rotinas, fluxos, formulários e impressos; garantir a segurança do campus e da sua estrutura física e patrimonial; programar, executar e controlar o recebimento, a guarda e distribuição dos materiais adquiridos pela UFRB;

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal - PROGEP

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal e responsável pela proposição de diretrizes, a orientação, a coordenação, a supervisão e a fiscalização de assuntos e atividades concernentes ao pessoal; propor o desenvolvimento e implantar sistemas de informação de gestão de pessoal que permitam o cumprimento das orientações relativas a administração de recursos humanos, bem como a produção de informações gerenciais.

Procuradoria Federal

Procuradoria Federal na UFRB e uma Unidade Consultiva e de Contenciosa, órgão de execução da Advocacia-Geral da União, que integra a Procuradoria-Geral da União. Cabe a ela assistir a autoridade, assessorada no controle interno da legalidade administrativa dos atos a serem por ela praticados ou já efetivados e daqueles oriundos de órgão ou entidade sob sua coordenação jurídica.

Assessoria de Comunicação - ASCOM

A Assessoria de Comunicação e o Setor de apoio e assessoramento da Reitoria nas áreas de Imprensa, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Internet e Produção Audiovisual, participar do planejamento e organização de eventos;

Superintendência de Assuntos Internacionais - SUPAI

Superintendência de Assuntos Internacionais é o órgão de apoio e assessoramento da Reitoria, tendo como atribuição promover ações voltadas para a internacionalização da UFRB, de forma institucionalizada, de acordo com a missão e a finalidade desta Universidade. Deve propor e analisar os convênios de cooperação internacional e auxiliar estudantes, professores e técnico-administrativos nos contatos com instituições de ensino e pesquisa no exterior.

Superintendência da Editora

A Superintendência da Editora da UFRB, órgão da administração superior subordinado a Reitoria, tem por finalidade a publicação de trabalhos científicos, didáticos, técnicos, literários e culturais, visando a difusão do conhecimento prioritariamente da UFRB. Promover eventos relacionados a divulgação da leitura e do livro; distribuir nacional e internacionalmente as publicações da EDUFRB.

Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos - SURRAC

A Superintendência De Regulação E Registros Acadêmicos, órgão da administração superior subordinado à Reitoria, tem como finalidade realizar a regulação dos cursos de graduação, assim como manter atualizados os dados institucionais referentes a graduação e pós-graduação.

Auditoria Interna

A Auditoria Interna e um órgão integrante da Reitoria, vinculado ao Conselho Curador, responsável pelas atividades de orientação, controle e fiscalização dos atos e fatos administrativos da Universidade. Lhe compete acompanhar e avaliar o cumprimento de metas e a execução dos programas governamentais e orçamentários, pela UFRB; preservar os interesses da instituição contra ilegalidades, erros ou outras irregularidades; propor mecanismos para o exercício do controle social sobre as ações da Instituição e adequação dos já existentes.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!