Fechar
Página inicial Notícias Embrapa abre inscrições para curso sobre micropropagação de plantas

Embrapa abre inscrições para curso sobre micropropagação de plantas

10/05/10 08:46 , 13/01/16 15:39 | 1537
A Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, abriu 30 vagas para o 7º Curso de Micropropagação de Plantas que vai acontecer de 2 a 6 de agosto.

Destinado a pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação, o treinamento é coordenado pelos pesquisadores Tatiana Góes Junghans, Antônio da Silva Souza, Fernanda Vidigal Duarte Souza e Janay Almeida dos Santos-Serejo.

Dentre as técnicas de cultura de tecidos, a micropropagação (ou propagação vegetativa in vitro) é a de maior impacto na agricultura por permitir a reprodução rápida de plantas com características superiores e condições genética e sanitária garantidas.

Programação

“Importante alternativa aos métodos convencionais de multiplicação de plantas, esta técnica possibilita a formação de indivíduos geneticamente idênticos a partir do cultivo in vitro de células, órgãos ou pequenos fragmentos extraídos de uma planta matriz, em meios de cultura adequados e sob condições ambientais controladas”, explica Tatiana Junghans.
Além das aulas no Laboratório de Cultura de Tecidos, a programação inclui visita às instalações da Biofábrica da Campo Biotecnologia Vegetal, em Cruz das Almas, e ao orquidário Orquilândia, em Camaçari.
A inscrição custa 560 reais para profissional da área e 360 reais para estudante, incluindo CD das aulas práticas, certificado de participação, lanches, excursão técnica e os livros Introdução à Micropropagação de Plantas (para os 20 primeiros inscritos) e Aspectos Práticos da Micropropagação de Plantas.

Mais informações no endereço www.cnpmf.embrapa.br/destaques/Folder_Microp_2010.pdf ou com Marineusa Araújo Silva, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefone (75) 3312-8077.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!