Fechar
Página inicial Notícias PROPAAE divulga resultado PPQ

PROPAAE divulga resultado PPQ

11/05/10 11:11 , 13/01/16 15:39 | 3649
A PROPAAE concluiu o processo seletivo para ingresso no Programa de Permanência Qualificada da UFRB, em 2010.

Foram oferecidas 241 vagas nas seguintes modalidades de auxílio:
- Auxílio à Moradia: assegura a moradia dos estudantes nas Residências Universitárias.
- Auxílio Pecuniário à Moradia
- Auxílio à Alimentação: assegura a oferta de refeições no Restaurante Universitário em Cruz das Almas.
- Auxílio Pecuniário vinculado a projetos de Extensão, Pesquisa e Ensino.
- Auxílio Deslocamento: assegura o custeio de transporte para estudantes em trânsito diário entre o domicílio e a UFRB, nas cidades circunvizinhas.

Em 2010, a PROPAAE anunciou ainda a aprovação do Projeto da UFRB para integrar a execução nacional do Programa Conexões de Saberes, o que viabilizará a inclusão de mais 50 estudantes no PPQ.

A PROPAAE utiliza as inscrições no processo seletivo para a composição de um banco de demanda, esta estratégia além de assegurar uma sucessiva inclusão dos estudantes mediante a abertura de novas vagas, permite a definição do perfil dos estudantes que pleiteiam o apoio institucional para a sua permanência no ensino superior e a destinação dos recursos disponíveis.

Veja os resultados no site da PROPAAE.

Em 2009, 572 estudantes integravam o PPQ, perfazendo um total de 15,18% dos estudantes atendidos nas modalidades de apoio contínuo/mensal.

Outros 1.115 estudantes foram atendidos em suas demandas, perfazendo 31,52% da comunidade discente que participaram de eventos acadêmicos, adquiriram material didático, de promoção da saúde.

Outros 35 estudantes atuaram como monitores do curso preparatório par ao acesso ao ensino superior, associando as políticas de acesso e permanência da UFRB.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!