Página inicial Notícias Seminário Jornalismo 2.0 em Redes Telemáticas dia 09

Seminário Jornalismo 2.0 em Redes Telemáticas dia 09

05/07/10 21:00 , 13/01/16 15:39 | 1810
Com a popularização dos meios de comunicação online e móveis, a figura do telespectador passivo na frente da TV ou diante de um jornal desapareceu. Cada internauta comum passa a ser um produtor e difusor de notícia em potencial. Um exemplo é o Projeto Global Voices. Com o slogan "O mundo está falando. Você está ouvindo?", o Global Voices Online reflete o que estes jornalistas-cidadãos (ou cidadãos-jornalistas) anseiam dizer para o mundo nessa era do verdadeiro veículo de comunicação 'das massas'. Com o objetivo de criar um ambiente de reflexão sobre a relação entre tecnologias de comunicação e cidadania, elegendo como objeto de estudo o Global Voices On Line e atualizar comunicadores sobre ferramentas digitais em redes para a comunicação pública, além de instrumentalizar interessados no uso do sistema Ushahidi, de monitoramento de informação, o PLUG! Programa de Disseminação do Software Livre em Escolas Públicas do Recôncavo realiza o Seminário JORNALISMO 2.0 - jornalismo cidadão em redes telemáticas, no dia 09 de julho de 2010, em Cachoeira.

Os palestrantes são Paula Góes e Diego Casaes. Paula é Jornalista, formada pela Universidade Federal de Alagoas e radicada em Londres. É editora de língua portuguesa do Global Voices Online, uma iniciativa de mídia cidadã sem fins lucrativos criada pelo Centro Berkman para Internet e Sociedade da Escola de Direito de Harvard, coordenando a cobertura de blogues, podcasts, vídeos e outros veículos de inclusão digital em países de língua portuguesa ao redor do mundo. Co-idealizadora do Projeto Eleitor 2010 para cobertura colaborativa das eleições de outubro pela ótica do eleitor.

- Diego Casaes - Bacharel em Turismo pela Faculdade São Salvador, BA. É tradutor, blogueiro e desde 2009 é editor Global Voices em Português - parte do Projeto Lingua, braço de traduções do GVO - onde coordena uma equipe de tradutores voluntários cuja função é disponibilizar em língua em portuguesa os artigos produzidos por todas as editorias internacionais do projeto. Co-idealizador do Projeto Eleitor 2010 para cobertura colaborativa das eleições de outubro pela ótica do eleitor.

Inscrição gratuita: de 28 de junho a 06 de julho on line no site do Plug!. Ou no local do evento.

Na dúvida, fale conosco!