Fechar
Página inicial Notícias Estudantes da UFRB visitam Rádio Sociedade e TV Itapoan em Salvador

Estudantes da UFRB visitam Rádio Sociedade e TV Itapoan em Salvador

30/06/10 05:32 , 13/01/16 15:39 | 5759
Estudantes estiveram com equipe de jornalismo esportivo da Rádio SociedadeCerca de 15 estudantes do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia estiveram em Salvador nesta terça-feira, dia 29 de junho, para realizar uma visita técnica à Rádio Sociedade. Na ocasião, eles puderam conhecer a estrutura física da emissora e conversar com os profissionais que fazem o jornalismo, produção e até uma radionovela, que, segundo a diretora de programação, Sheila Pereira, é a única do país que ainda está no ar. Para finalizar, os estudantes puderam acompanhar a transmissão do programa Balanço Geral, que vai ao ar pela TV Itapoan, que também é parte da Central Record de Comunicação. Para a organizadora da atividade, professora de Radiojornalismo, Rachel Severo Alves Neuberger, as visitas técnicas no curso de Comunicação são necessárias a fim de que o aluno realize uma observação crítica dos diferentes veículos e ambientes de trabalho (TV, rádio, jornal, revista, redação para a web, assessoria de imprensa) de forma orientada e condizente com as propostas de ensino do Jornalismo. "Esta aproximação com o mercado de trabalho é importante tanto no que diz respeito a aspectos acadêmicos quanto profissionais, pois ajuda a refletir sobre os formatos, gêneros, mídias e apóia no que tange à proximidade do ensino com o mercado de trabalho e seus profissionais", comenta.

Na dúvida, fale conosco!