Fechar
Página inicial Notícias II Seminário Integrativo do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde

II Seminário Integrativo do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde

06/07/10 04:52 , 13/01/16 15:39 | 2971
Os discentes e docentes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS) realizarão no dia 13 de julho de 2010 o II Seminário Integrativo do curso, o evento tem o objetivo de divulgar os trabalhos interdisciplinares desenvolvidos pelos educandos nos  Eixos do Currículo Integrativo (Homem e Realidade e Homem, Saúde e Sociedade). Além de estimular a cultura da produção científica e artística junto aos alunos na sua vida acadêmica.

Os discentes irão apresentar o produto das atividades práticas em comunidade desenvolvidas no módulo “Processos de Apropriação da Realidade”, o qual tem um papel de articular os conteúdos trabalhadores nos demais módulos que compõem os eixos da estrutura curricular do BIS, como também, de promover a abertura da Universidade para vida social e, desta forma, permitir ao educando do BIS percorrer um caminho acadêmico consistente e seguro em sua formação, por meio de experiências empíricas, mantendo contato com comunidades externas a universidade.

A programação do evento incluiu, ainda, a apresentação sobre as Concepções de Ambiente, Sustentabilidade e Consumo dos estudantes do BIS; uma apresentação livre dos educandos, cujo enfoque será o eixo integrativo de cada unidade de produção pedagógica; a apresentação de uma atividade desenvolvida pelo Módulo Ambiente, arte, cultura e atualidade sobre as “Manifestações Culturais em Santo Antônio de Jesus” e, para finalizar, apresentação artística dos “Talentos do BIS”.

O II Seminário Integrativo do BIS acontecerá no CCS (espaço em frente à biblioteca), no próximo dia 13/07/10 das 08 às 17hs.

Na dúvida, fale conosco!