Fechar
Página inicial Notícias Chamada de trabalhos para o IV Seminário Estudantil de Pesquisa do CAHL

Chamada de trabalhos para o IV Seminário Estudantil de Pesquisa do CAHL

15/07/10 13:33 , 13/01/16 15:39 | 1865
Estão abertas as inscrições de trabalhos para o IV Seminário Estudantil do CAHL. O evento tem participação obrigatória para estudantes do Centro de Cachoeira, incluídos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFRB – PIBIC - Editais 2009-2010. Os resumos e trabalhos completos deverão ser enviados, exclusivamente, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenado pelos professores Fábio Joly, Georgina Gonçalves e Wilson Penteado, o evento será realizado entre os dias 18 e 19 de agosto.

Prazo para entrega de resumo: até 23 de julho.

Prazo para entrega de trabalho completo: até 05 de agosto.

EXIGÊNCIAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DE ESTUDANTES DO CAHL INCLUÍDOS NO PIBIC

1. Entrega de Resumo

Formato: título e subtítulos em negrito; identificação do autor após o título, à direita, e-mail e telefone para contato; nome do professor orientador; tipo de bolsa ou indicação de que se é voluntário na pesquisa; resumo de até 10 linhas (em fonte Times New Roman, espaço 1,5, corpo 12) e indicação de até 03 palavras-chave.

2. Entrega de Trabalho Completo

Formato: Os textos devem ser apresentados com, no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman, espaço 1,5, corpo 12, margens 2,5 cm, com a seguinte formatação:

* Título e subtítulos em negrito;
* Identificação do autor após o título, à direita;
* Dados sobre o autor (curso ao qual pertence e nome do professor que orientou a pesquisa) em nota ao pé da primeira página. A colocação do e-mail do autor é opcional.
* Citações recuadas em 2cm, em corpo 10;
* Títulos de obras citadas dentro do texto e destaques em itálico;
* Indicação bibliográfica nas notas de rodapé iniciada pelo sobrenome do autor, seguido do nome;
* Referências bibliográficas ao final do texto. Quando for o caso, repetir o nome do autor (não usar traço);

EXIGÊNCIAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS DE ESTUDANTES NÃO INCLUÍDOS NO PIBIC

Além da entrega de resumo e trabalho completo, nos formatos indicados acima, solicita-se carta de apresentação do professor orientador declarando que o referido estudante participa de sua pesquisa.

Seleção dos melhores Trabalhos

Os três trabalhos mais bem avaliados neste evento, além do certificado de participação, receberão “certificado de destaque”, avaliados de acordo com os seguintes critérios:

No trabalho escrito:

1. Clareza na indicação dos objetivos do trabalho
2. Coerência entre texto e objetivos
3. Consistência argumentativa e uso de aporte teórico-metodológico pertinente para desenvolvimento da argumentação
4. Organização textual e clareza/coerência na construção do texto

Na apresentação oral: