Página inicial Notícias UNILAB terá campus no Recôncavo

UNILAB terá campus no Recôncavo

26/07/10 07:21 , 13/01/16 15:39 | 1901

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou no último dia (20), em Brasília, a Lei que cria a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), que será instalada no município de Redenção, no Ceará. Já no ano que vem, a Universidade começará a receber estudantes para os cursos de Enfermagem, Formação de Professores, Gestão Pública, Agronomia e Engenharia de Energia.

A Universidade já começa a receber estudantes para os cursos de Enfermagem, Formação de Professores, Gestão Pública, Agronomia e Engenharia de Energia no ano que vem.

Além de garantir ensino superior em diversos cursos para jovens brasileiros, a Unilab também garantirá o intercâmbio com universitários de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste. No primeiro ano de funcionamento, a Unilab receberá 350 alunos e a meta da instituição é, no futuro, contar com cinco mil estudantes nos cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Graças às articulações da Bancada Baiana no Congresso Nacional, está garantida a instalação de um campus da Unilab no Recôncavo da Bahia.

Nos próximos dias tomará posse o Reitor pro tempore da Unilab, professor Paulo Speller, ex-Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT.

Na dúvida, fale conosco!