Página inicial Notícias UFRB completa cinco anos e ganha novos pavilhões

UFRB completa cinco anos e ganha novos pavilhões

29/07/10 21:00 , 13/01/16 15:39 | 1257

30/07/2010 - Jornal Feira Hoje

A UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) completa nesta quinta-feira (29/07) cinco anos desde que o presidente assinou o decreto homologando a implantação da instituição de ensino superior. A Universidade foi apenas a segunda federal no Estado.

Para comemorar a data, o reitor Paulo Gabriel Nacif inaugura às 15h o Pavilhão de Aulas I e o CPD (Centro de Processamento de Dados). O reitor na UFBA (Universidade Federal da Bahia), Naomar Almeida, marca presença no evento.

Atualmente a UFRB está em quatro municípios do Recôncavo. Cruz das Almas abriga o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC). Os demais centros de ensino estão distribuídos nas cidades de Cachoeira (CAHL), Amargosa (CFP) e Santo Antônio de Jesus (CCS).

No campus de Cruz das Almas são oferecidos os cursos de Agronomia, Bacharelado e Licenciatura em Biologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Gestão de Cooperativas, Zootecnia, Engenharia Sanitária e Ambiental, Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas.   A UFRB também oferece sete cursos de mestrado e um de doutorado.

EXPANSÃO - Já existe projeto para que a UFRB seja expandida para outras cidades. Em São Félix será implantado um anexo do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL), em um prédio doado pela Prefeitura. A construção está em reforma.

Há também a proposta de um campus experimental em Valença. A idéia é utilizá-lo para aulas práticas do curso de Engenharia de Pesca em um terreno doado pela Prefeitura local.

Na dúvida, fale conosco!