Fechar
Página inicial Notícias Reunião Regional da SBPC em Cruz das Almas oferece 63 minicursos

Reunião Regional da SBPC em Cruz das Almas oferece 63 minicursos

08/09/10 13:16 , 13/01/16 15:40 | 1897

08/09/2010 – Jornal A Tarde

A Tarde On Line

A Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Cruz das Almas, acontece de 14 a 17 de setembro, e está com as inscrições abertas para 63 minicursos, voltados a estudantes de graduação e de pós-graduação, além de professores do ensino básico e demais interessados. A inscrição na reunião custa R$ 10 e dá direito à participação em uma das capacitações, que serão ministradas por docentes e pesquisadores de diversas regiões do país.

Os temas que serão tratados nos minicursos vão desde o uso das tecnologias de informação e comunicação na educação, passando por capacitação em propriedade intelectual, até o cultivo de peixes em tanques-rede e noções de primeiros socorros. A carga horária dos cursos é de 6 horas-aula, com duração de três dias. Metade das capacitações acontece no período matutino, das 8h às 10h, e a outra parte acontece pela noite, das 18h às 20h.

De acordo com informações do site do encontro, cada inscrito na Reunião terá o direito de participar de até dois minicursos. Caso opte por frequentar dois, um deverá ser diurno e o outro, noturno. Não serão permitidas inscrições em minicursos que ocorrem num mesmo período. As vagas são limitadas e a disponibilidade está sujeita à quantidade oferecida em cada minicurso e às inscrições já realizadas.

A Reunião Regional terá como tema central "Ciência, Tecnologia e Inovação no Recôncavo". Este é o 32º evento de caráter regional que a SBPC realiza no Brasil. Além dos minicursos, a programação científica contará com conferências e mesas redondas, em que participarão cientistas e gestores do sistema de ciência e tecnologia municipal e estadual.

O propósito do evento é o de congregar estudantes, professores e pesquisadores para difundir e estimular o debate a respeito de atividades científicas e tecnológicas desenvolvidas no país e no Recôncavo. Devem ser elaboradas estratégias para alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico da região, contemplando temas de questões locais e concentrando discussões sobre o desenvolvimento sustentável.

Paralelamente à Reunião Regional, serão realizados o IV Seminário de Pesquisa do Recôncavo da Bahia, o IV Seminário Estudantil de Pesquisa da UFRBA, o IV Seminário da Pós-Graduação da UFRBA e a 4ª Jornada Científica da Embrapa. Também haverá uma programação cultural, com shows, oficinas, palestras, exibição de curtas, stands dos municípios, tenda cultural e a caminhada "Recôncavo: Caminhos do Massapé".

Inscrições - Para ter acesso aos minicursos, é preciso se inscrever no evento, pagando a taxa de R$ 10. As inscrições pela internet seriam feitas até o dia 10, mas já foram encerradas. Os interessados poderão se inscrever no próprio local, a partir do dia 14. Acesse aqui o site da Reunião.

Confira aqui a lista dos minicursos.

| Serviço |

O quê: Minicursos da Reunião Regional da SBPC em Cruz das Almas

Quando: Inscrições pela internet já estão encerradas. Deverão ser feitas no local (UFRB), durante a reunião, na Secretaria de Credenciamento.

Encontro acontece de 14 a 17 de setembro

Onde: Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Cruz das Almas.

Na dúvida, fale conosco!