Fechar
Página inicial Notícias UFRB estuda parceria com Projeto Esporte e Cidadania da Petrobras

UFRB estuda parceria com Projeto Esporte e Cidadania da Petrobras

09/09/10 12:16 , 13/01/16 15:40 | 3284

Em reunião realizada no dia 9 de setembro, representantes da UFRB, da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas e da Petrobras discutiram a possibilidade do estabelecimento de uma parceria esportiva. Trata-se do "Projeto Esporte e Cidadania", idealizado pela Petrobras e destinado à seleção pública de projetos esportivos que estejam alinhadas à política pública expressa na lei de incentivo ao esporte, Lei nº 11. 438.

O encontro contou com a participação da ex-jogadora de voleibol, Ana Moser, o Vice-Reitor da UFRB, professor Sílvio Luís Oliveira Soglia, o prefeito da cidade de Cruz das Almas, Orlando Pereira Filho, além de representantes dos centros de ensino, como o Coordenador do Curso de Educação Física, Daniel Vasquez, designado como representante da universidade na formulação do projeto. O programa tem como objetivo principal a instalação de Centros de Referência Esportiva, com o intuito de formar novos atletas. A Petrobras estuda a criação de um destes Centros no Recôncavo Baiano.

Para o vice-Reitor Sílvio Soglia "a iniciativa se coadua com os esforços desta universidade em ampliar a prática esportiva no Recôncavo e dotar a UFRB de uma infra-estrutura esportiva. Brevemente instalaremos os parques esportivos da universidade. Por isso, atendemos ao convite de Ana Moser e da Petrobras e convocamos representantes do curso de Educação Física para avaliar a possibilidade de uma parceria neste campo".

{morfeo 31}

Na dúvida, fale conosco!