Fechar
Página inicial Notícias PET - Programa de Educação Tutorial terá 300 novos grupos

PET - Programa de Educação Tutorial terá 300 novos grupos

10/09/10 05:32 , 13/01/16 15:40 | 2622

Estão abertas as inscrições para submissão de propostas para formação de novos grupos PET (Programa de Educação Tutorial), referente ao Edital MEC/SESu/SECAD nº 9, que deverão ser encaminhadas até o dia 14/09/2010 à Pró-Reitoria de Graduação.

A Portaria MEC nº 976 dá nova redação a Portaria MEC 591/2009 que regulamenta as normas do PET. As mudanças na base normativa do PET possibilitam ampliar o número de grupos PET e promover maior institucionalização das iniciativas. Com esse novo arranjo, está aberta a possibilidade de implementação de outras abordagens de realização de educação tutorial dentro do contexto PET, aumentando a institucionalização e consolidação do Programa. Essas iniciativas são o reconhecimento de que a Educação Tutorial como importante instrumento para elevação da qualidade da Educação Superior e da qualidade do Programa de Educação Tutorial na formação universitária.

Antes ligados exclusivamente aos cursos de graduação das instituições, os grupos PET poderão também trabalhar com temas interdisciplinares ou a vinculados à programas e ações institucionais para melhoria da qualidade da formação de graduação, bem como aos programas de extensão das instituições.

O Edital nº 9/2010 conjunto das secretarias de Educação Superior (SESu) e Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) distribui 150 novos grupos, chamados PET/Conexões de Saberes, em temas que visem a inclusão e inserção à vida universitária de estudantes dos programas de educação do campo e licenciaturas para comunidades quilombolas e indígenas, bem como a possibilidade de criação de Grupos PET a partir dos grupos Conexões de Saberes existentes nas universidades federais.

Edital Nº 09/2010 - PET
Edital Nº 09/2010 - PET - Nota Técnica

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!