Fechar
Página inicial Notícias Mais de dois mil estudantes da rede estadual participam da SBPC

Mais de dois mil estudantes da rede estadual participam da SBPC

13/09/10 08:21 , 13/01/16 15:40 | 968

13/09/2010 - Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Mais de dois mil estudantes da rede estadual participam da reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece no período de 14 a 17 de setembro (terça a sexta-feira), na Universidade Federal do Recôncavo, em Cruz das Almas, a 146 quilômetros de Salvador. O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, também participa como conferencista do evento, que deve reunir, aproximadamente, oito mil pessoas.

O evento traz como tema central "Ciência, Tecnologia e Inovação no Recôncavo” e abre espaço para a SBPC Mirim, que tem como proposta envolver os estudantes na discussão de temas científicos e culturais. “Essa experiência é muito importante para os nossos estudantes. Eles vão vivenciar algo diferente, que vão despertá-los para pensar o futuro”, avalia a diretora da Diretoria Regional de Educação de Cruz das Almas (Direc 32), Carlinda Lacerda.

Participam da SBPC estudantes da rede estadual dos municípios jurisdicionados nas Direc de Cruz das Almas, Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus e Amargosa. “Priorizamos a participação dos estudantes do 3º ano do ensino médio, porque, talvez esta seja uma oportunidade única para eles, enquanto os outros terão mais tempo para aproveitar momentos semelhantes” explica a professora Marisete Fernandes de Andrade, coordenadora da Educação Básica da Diretoria Regional de Educação de Cruz das Almas - Direc 32.

Para a superintendente de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional da Secretaria da Educação, Eni Bastos, as diretorias de educação regionais estão envolvidas desde a montagem da programação do evento. “As Direc sugeriram temas de discussão e atividades para oficinas. Além disso, mobilizaram os alunos para participar das atividades”, informa. Segundo ela, o evento é de grande importância para a comunidade escolar: “é um evento de grande porte, com temas diversificados. Isso só vem enriquecer a experiência e a formação dos estudantes”.

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!