Fechar
Página inicial Notícias Maior evento científico do Recôncavo começa nesta 3ª feira

Maior evento científico do Recôncavo começa nesta 3ª feira

13/09/10 08:38 , 13/01/16 15:40 | 783

13/09/2010 - Tribuna da Bahia

Começa nesta terça-feira (14/9) a Reunião Regional da SBPC no Recôncavo da Bahia, que acontece de 14 a 17 de setembro, nas dependências da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cruz das Almas. Promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, o evento contará com cerca de 180 atividades, entre conferências, mesas-redondas, simpósios, minicursos e oficinas. Objetivo dessas atividades é difundir conhecimentos, em ciência e tecnologia, que possam ajudar no desenvolvimento sustentável da região.

Voltada principalmente para pesquisadores, docentes, estudantes de graduação, a Reunião é de interesse também de gestores municipais e estaduais. Com exceção de algumas atividades, como oficinas e minicursos que exigem inscrição prévia, a entrada é franca. Mais informações no site www.sbpcnet.org.br/reconcavo/, onde também está disponível a programação. Veja abaixo os principais destaques do evento:

A cerimônia de abertura, que será realizada na terça-feira (14/9), às 17h, no auditório da reitoria da UFRB, contará com diversas autoridades. Estão confirmadas as presenças do presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp; do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia, Feliciano Tavares Monteiro; do secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto Filho; do reitor da UFRB, Paulo Gabriel Soledade Nacif; do prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Filho; entre outras autoridades da região e reitores de universidades.

Temas variados - Serão realizadas 27 conferências e 14 mesas-redondas 7 simpósios com o objetivo de disseminar os avanços científicos e tecnológicos nas mais diversas áreas do conhecimento, além de discussões de políticas públicas em educação e C&T. Também serão ministrados 68 minicursos, voltados principalmente para a formação complementar de professores do ensino básico, além de estudantes de graduação e pós-graduação. Cerca de 4 mil pessoas estão inscritas para essa programação.

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!