Fechar
Página inicial Notícias Abertura da Reunião Regional da SBPC no Recôncavo da Bahia

Abertura da Reunião Regional da SBPC no Recôncavo da Bahia

16/09/10 05:05 , 13/01/16 15:40 | 1308

A Reunião Regional da SBPC foi aberta oficialmente no dia 14/09, em solenidade realizada no auditório da Reitoria da UFRB. O espaço estava completamente lotado. Na platéia estavam estudantes, professores, autoridades e reitores de outras universidades.

O professor Carlos Alfredo, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFRB, abriu a solenidade relatando o histórico de preparação do evento, ressaltando a importância do apoio das instituições e pessoas envolvidas.
Na Mesa de Abertura o Vice-prefeito de Cruz das Almas, Valtércio Cerqueira, o Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, o Secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Eduardo Seixas, o Secretário de Ciência e tecnologia da Bahia, Feliciano Tavares, representando o Governador Jaques Wagner, a Vice-presidente da SBPC, professora Helena Nader, e o Reitor da UFRB, Professor Paulo Gabriel Nacif.

A tônica dos discursos foi de entusiasmo com a realização do evento, de sua importância para o recôncavo e de como a ciência e a educação podem contribuir decisivamente para o desenvolvimento da sociedade.

O Reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, saudou a platéia e falou sobre os desafios da Universidade e seu papel na sociedade atual, e da importância de um evento como este, que congrega e reúne os diferentes campos de conhecimentos. A professora Helena Nader, vice-presidente da SBPC, finalizou a solenidade agradecendo a UFRB e à comunidade de Cruz das Almas pela recepção ao evento.

Em seguida, a platéia foi presenteada com a apresentação do grupo Viola de Arame. O grupo iniciou seu show em grande estilo, com uma versão de Moby Dick, da banda inglesa Led Zeppelin em viola caipira. Seguiu-se um repertório que passou por chulas, chorinhos e músicas de autoria da banda, resultado de pesquisas e experiências sobre as sonoridades e instrumentos musicais do Brasil, incluindo violas utilizadas na música popular tradicional do Recôncavo.

Colaborou: Aquilino Paiva

{morfeo 33}

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!