Fechar
Página inicial Notícias Portal das Profissões esclarece dúvidas dos estudantes de ensino médio

Portal das Profissões esclarece dúvidas dos estudantes de ensino médio

16/09/10 05:38 , 13/01/16 15:40 | 1747

Paralelo aos minicursos, conferências, simpósios, exposições e oficinas, a Reunião Regional da SBPC, em Cruz das Almas, também tem promovido o diálogo com a comunidade local. Um exemplo é o Portal das Profissões, um espaço onde várias Universidades, Faculdades e Institutos de Ensino Técnico da Bahia divulgam seus cursos, e os alunos do ensino médio têm a oportunidade de esclarecer as possíveis dúvidas sobre profissões e instituições de ensino superior.

O Portal das Profissões está localizado em frente ao Pavilhão I, numa imensa área. O espaço destinado à anfitriã da SBPC, a  Federal do Recôncavo,  possui um total de 12 stands com o intuito de divulgar o Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL), o Centro de Formação de Professores (CFP), o Centro de Ciência Agrárias Ambientais e Biológicas (CCAAB),  o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e do Centro de Ciências da Saúde), os grupos de pesquisa e extensão como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC) e o Programa de Educação Tutorial (PET), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), e é nesta última que o visitante recebe uma pasta contendo a lista dos cursos que a UFRB oferece em cada centro de ensino e informações sobre o processo seletivo.

O ambiente do Portal das Profissões está bastante diversificado, pois reúne também os stands da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (BAHIANA), Faculdade Adventista da Bahia (IAENE), da Faculdade da Cidade,  da Faculdade Maria Milza (FAMAM), do Centro Educacional Maria Milza (CEMAM), do Colégio Estadual Alberto Torres (CEAT), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS),  da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e do  Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Até sexta feira (17/09) estão programadas para acontecerem mais palestras, exibição de vídeos e entrega de materiais de divulgação. O Portal das Profissões funciona das 9h às 18h.

Colaborou Meire Fiuza - Estudante de Jornalismo da UFRB

{morfeo 34}

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!