Fechar
Página inicial Notícias Secretário Estadual de Educação propõe erradicação do analfabetismo como prioridade em Conferência na SBPC

16/09/10 10:52 , 13/01/16 15:40 | 1142

No dia 15, durante a Reunião Regional da SBPC no Recôncavo, o Secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto Filho, proferiu a Conferência “A educação no estado da Bahia diagnósticos e perspectivas”. O Secretário abordou o desenvolvimento da educação no estado e propôs ações à curto, médio e longo-prazo.

Ele enfatizou em sua fala a necessidade de uma grande mobilização do Governo, em todas as suas instâncias, para uma reversão do quadro problemático da educação na Bahia. Dentre as metas apontadas, as duas principais seriam possibilitar a alfabetização infantil até os oito anos de idade e evitar o grande grau de reprovação e de abandono das escolas, erradicando assim o analfabetismo em todo estado. Após a conferência, aconteceu um debate, mediado pela Professora  Suzana Couto Pimentel (UFRB).

Fotos no site da SBPC.

Ascom UFRB
Colaborou Toni Caldas, estudante de Jornalismo UFRB (fotos e produção)

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!