Fechar
Página inicial Notícias UFRB: Pesquisas sobre conservação do solo no Recôncavo na SBPC

UFRB: Pesquisas sobre conservação do solo no Recôncavo na SBPC

17/09/10 10:45 , 13/01/16 15:40 | 1145

17/09/2010 - Universia Brasil

Estudos que analisam e buscam recuperação de solos degradados e práticas de manejos sustentáveis foram apresentados durante a Reunião Regional da SBPC no Recôncavo, no dia 15.

O conferencista, Professor Joelito de Oliveira Rezende (UFRB), apresentou ao público a noção geral da configuração geográfica da região e posteriormente discorreu sobre os dois tipos de solo do Recôncavo, recorrendo a imagens auto-explicativas e enfatizou a topografia dos tabuleiros. A prioridade da conferência foi destacar os trabalhos de pesquisa em graduação e pós-graduação dos estudantes da UFRB, mostrando os resultados e os impactos sócio-econômicos que esses trabalhos vêm tendo em todo o estado. O debate posterior foi mediado pele Professor Luciano da Silva Souza (UFRB).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo Baiano

Na dúvida, fale conosco!