Fechar
Página inicial Notícias Pesquisa da UFRB e INCA sobre doenças cardiovasculares é apresentada na SBPC

Pesquisa da UFRB e INCA sobre doenças cardiovasculares é apresentada na SBPC

17/09/10 08:33 , 13/01/16 15:40 | 1354

Aspectos sociais e genéticos em doenças cardiovasculares foram discutidos na conferência do Professor Marcilio Delan (UFRB), que além da desmistificação de conceitos com relação ao tema, expostos os fatores de risco, que fazem com que essas patologias sejam mais prevalentes em determinadas populações.

Dentre esses fatores, os riscos relacionados ao polimorfismo genético e a herança genética do indivíduo foram destaque, também relatando fatores de risco sociais, como as condições de higiene, habitação e trabalho. Informações baseadas em trabalhos de pesquisa de professores e estudantes da UFRB em parceria com o Instituto de Cardiologia do Recôncavo (INCA) e financiados pela FAPESB, correlacionando o polimorfismo genético e a lípase lipoprotéica e dislipidemia em doenças arteriais coronárias, também foram expostos durante a fala do Professor Marcilio Delan.

Ascom UFRB
Colaborou Toni Caldas - estudante de jornalismo (produção)

Na dúvida, fale conosco!