Fechar
Página inicial Notícias Conservação da agrobiodiversidade para agricultores é tema de curso na Embrapa, em Cruz das Almas

Conservação da agrobiodiversidade para agricultores é tema de curso na Embrapa, em Cruz das Almas

28/09/10 05:46 , 13/01/16 15:40 | 1186

http://www.jornalgrandebahia.com.br/materia.asp?id=22795

25/9/2010 - Jornal Feira Hoje

Estão abertas até 1º de outubro as inscrições para o curso “Conservando a agrobiodiversidade junto aos agricultores” que a Embrapa Mandioca e Fruticultura, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, realiza, de 4 a 8 de outubro em Cruz das Almas, Bahia. Existem 20 vagas disponíveis para pesquisadores, agricultores e estudantes de graduação e pós-graduação.

A conservação da agrobiodiversidade junto aos agricultores, também conhecida por conservação on farm, é uma estratégia utilizada por populações tradicionais que, apesar de antiga, apenas recentemente foi reconhecida pela comunidade científica. “A maioria absoluta dos recursos genéticos do mundo permanece com as populações tradicionais, que continuam a conservá-los e melhorá-los, como sempre fizeram. Por isso, a Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) e o Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos para a Alimentação e Agricultura (TIRFAA), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), reconheceram a sua importância, buscando mecanismos para apoia-los”, explica Patricia Goulart Bustamante, pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília – DF) que vai ministrar o curso.

O treinamento está sob a coordenação da pesquisadora Fernanda Vidigal Duarte Souza (Embrapa) e da professora Maria Angélica Pereira Carvalho Costa, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Será ministrado também como parte da disciplina Tópicos Especiais de Recursos Genéticos Vegetais, do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (Embrapa/UFRB).

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!