Fechar
Página inicial Notícias Reitor da UFRB afirma ser coincidência a instalação de laboratórios e avaliação do MEC

20/10/10 06:02 , 13/01/16 15:40 | 1215

19/10/2010 - Reverso Online

Paulo Gabriel Nacif, reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), acompanhou no último dia 15, a visita in loco dos representantes do Ministério da Educação (MEC), que estiveram em Cachoeira a fim de avaliar o curso de jornalismo.

Os avaliadores encontraram as salas destinadas à edição de áudio e vídeo já com ar-condicionado, isolamento acústico e outros equipamentos instalados. Perguntado sobre o porquê da instalação não ter ocorrido antes, o reitor justificou que foi devido à burocracia.

Reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, em entrevista sobre reconhecimento do curso de jornalismo. Crédito: Lorena Morais

Segundo ele, os equipamentos foram comprados há mais de seis meses e foi uma coincidência os laboratórios estarem em fase final de implantação no mesmo período em que o MEC visitou o curso.

Ainda para Nacif, a universidade avançou muito quanto à quantidade e qualidade dos docentes, na criação de espaços de convivência e na construção de uma identidade institucional. No entanto, ainda existem deficiências quanto à infra-estrutura externa – qualidade da energia que a universidade recebe e conexão com a internet.

“Mesmo contratando um engenheiro elétrico ‘top de linha’, só resolveríamos 50% dos problemas. É o preço que se paga por se ter uma universidade situada na região Nordeste e, principalmente no interior da Bahia”.   E concluiu: “É preciso ampliar nossa eficiência já que o processo de avaliação começou, para podermos ter referências e sermos bem sucedidos no processo de avaliação”.

Na dúvida, fale conosco!