Fechar
Página inicial Notícias NEAS realiza pesquisa sobre cultivo hidropônico de girassóis em águas salobras

NEAS realiza pesquisa sobre cultivo hidropônico de girassóis em águas salobras

21/10/10 21:00 , 13/01/16 15:40 | 2655

O Núcleo de Engenharia de Água e Solo - NEAS está realizando um projeto de pesquisa sobre cultivo hidropônico de girassóis em águas salobras. O projeto é orientado pelos professores Hans Raj Gueyi e Tales Soares do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas - CCAAB e também conta com a participação do estudante do curso de Agronomia, Marlo Pires Maciel, que utilizará o experimento como trabalho de iniciação científica.

"O cultivo do girassol através da hidroponia é feito através da utilização de canaletas, onde a água percorre um sistema fechado de irrigação, evitando desperdício e promovendo melhor aproveitamento de nutrientes pela planta", explica o estudante Marlo. Os professores Tales e Hans ressaltam a importância desse tipo de experimentação, pelo aspecto da aproveitabilidade, já que o produto gerado pode ser utilizado comercialmente como planta ornamental e o que não for aproveitado pra esse fim poderá ser utilizado como ração para animais com alto teor nutritivo.

{morfeo 40}

Na dúvida, fale conosco!