Fechar
Página inicial Notícias UFRB integra Comissão Nacional de Avaliação dos Grupos PET

UFRB integra Comissão Nacional de Avaliação dos Grupos PET

14/06/11 11:48 , 13/01/16 15:45 | 2056

O professor da UFRB, Cláudio Orlando da Costa do Nascimento, da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), foi escolhido pela Secretaria de Educação Superior do MEC para compor a Comissão de Avaliação dos grupos do Programa de Educação Tutorial – PET. A designação foi oficializada no diário oficial de 13 de junho de 2011, Portaria nº. 1.293, de 10 de junho de 2011.

O PET é um programa que oferece oportunidades de ampliar a formação acadêmica do aluno, com atividades extracurriculares, debates, troca de informações com o corpo docente das universidades e produção de material acadêmico. Criado em 1979 pela CAPES, conta com a orientação de um professor tutor e bolsas de auxílio, de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

Segundo dados levantados pelo Ministério da Educação em 2010, são mais de 400 grupos em instituições de ensino público e privado, com cerca de 4200 alunos beneficiados. Na UFRB, existem nove grupos PET, vinculados a diferentes cursos, em um total e oitenta e sete bolsistas assistidos pleo programa.

Na dúvida, fale conosco!