Fechar
Página inicial Notícias Professores e alunos da UFRB realizam treinamento no Sistema GeoCISA-Web

Professores e alunos da UFRB realizam treinamento no Sistema GeoCISA-Web

20/06/11 11:01 , 13/01/16 15:45 | 3310

As professoras da UFRB, Andrea Fontes e Rosa Alencar, e os alunos de Engenharia Sanitária e Ambiental, George Dantas, Rafael Araújo e Aline Hojron, participaram da oficina de treinamento do sistema GeoCISA-Web, nos dias 17 e 18 de junho, em Salvador.

O sistema é fruto do trabalho do Projeto de Cooperação Internacional do Semi-árido - CISA que promove a integração entre instituições de pesquisa, com o objetivo de desenvolver soluções para os problemas gerados pela escassez de água. É financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, com verbas do CTHIDRO - Fundo Setorial de Recursos Hídricos, repassados através da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e tem a duração de três anos.

A oficina contou também com a participação de alunos da UFBA, UFAL e professores da UFPB, UFCG e UFPE, desenvolvedores do GeoCISA-Web, sistema produzido através de softwares livres que busca agrupar ferramentas de auxílio às pesquisas realizadas em diferentes regiões.

Na dúvida, fale conosco!