Fechar
Página inicial Notícias Programa oferecerá 100 mil bolsas no exterior

Programa oferecerá 100 mil bolsas no exterior

21/07/11 13:12 , 13/01/16 15:45 | 1811

O programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal, vai custear 100 mil bolsas de intercâmbio nas principais universidades do exterior para estudantes e pesquisadores em modalidades que vão do nível médio ao pós-doutorado.

O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, na abertura da 38ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), nesta terça-feira, dia 26. A intenção é promover o avanço da ciência, tecnologia e competitividade do Brasil.

As áreas prioritárias do programa, que é uma parceria entre os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, são engenharia, ciências exatas, biológicas e da saúde, produção agrícola, petróleo e gás, além da computação e tecnologia da informação.

A seleção das universidades estrangeiras que serão destino dos bolsistas será feita de acordo com os rankings apresentados pela Times Higher Education e pela QS World University. Das 100 mil bolsas, 75 mil ficarão a cargo do governo federal e 25 mil, da iniciativa privada.

As inscrições estão previstas para este ano, ainda sem data definida. O processo de seleção será administrado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para saber mais sobre o programa, veja a apresentação.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!