Fechar
Página inicial Notícias Mostra Curto Encontro exibe filmes em diversas cidades baianas

Mostra Curto Encontro exibe filmes em diversas cidades baianas

28/07/11 14:28 , 13/01/16 15:45 | 1777

Apaixonados por cinema e audiovisual podem se preparar para a Mostra Curto Encontro, projeto com financiamento dos Correios e apoio institucional da FUNCEB, DIMAS e IRDEB. Oficinas, prêmios e a exibição de vídeos com discussões de realizadores, estudiosos e cineastas fazem parte da programação, que se estenderá entre os dias 22 e 28 de agosto.

O evento, no seu lado competitivo, selecionou 31 curtas-metragens brasileiros a serem exibidos simultaneamente em Salvador, Santo Amaro, Vitória da Conquista, Juazeiro, Porto Seguro, Guanambi, Mutuípe, Valença, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Jequié, Itabuna e Feira de Santana. Serão oferecidos prêmios aos três primeiros colocados: o vencedor receberá o valor de R$ 3mil, seguido de R$ 2mil ao segundo e R$ 1mil ao terceiro lugar. Além disso, os dez vídeos mais votados pelo público serão exibidos na TV Educativa da Bahia (TVE) e na Sala Walter da Silveira (DIMAS). A eleição será feita nas cidades onde acontece o evento e na internet, no site da Tabuleiro Produções. Espera-se um público de pelo menos 20 mil pessoas nas 13 cidades baianas. A entrada para as sessões é gratuita.

Para quem tem interesse em aprofundar os conhecimentos na área, as oficinas para o público seguem com inscrições abertas, e é importante o aluno observar a faixa etária do curso oferecido. As aulas de Curta-Metragem, por exemplo, com carga horária de 20 horas, a ser ministrada em Salvador, na sala Alexandre Robatto, localizado na Biblioteca Pública dos Barris, são para um público maior de 18 anos. O curso de Documentário de Curta-Metragem, no Espaço Cultural de Alagados, por outro lado, é para jovens da própria comunidade de 12 a 18 anos. Cada uma possui 20 vagas, com cadastro online e gratuito. Como resultado de cada oficina, serão produzidos dois curta-metragens com exibição na TVE-BA como parte do BOX Curto Encontro.

Já os estudantes de cinema e produtores audiovisuais podem se inscrever até 15 de agosto para o concurso “Um Curta sobre Curtas”. Para tanto, devem produzir um vídeo de aproximadamente 20 minutos sobre o evento.

Na dúvida, fale conosco!