Fechar
Página inicial Notícias Embrapa realiza evento para alertar contra doença dos citros

Embrapa realiza evento para alertar contra doença dos citros

21/07/11 13:12 , 13/01/16 15:45 | 1716

“Huanglongbing: ameaça iminente à citricultura do Nordeste brasileiro” é o nome do evento que vai acontecer em Salvador, nos dias 27 e 28 de setembro de 2011, realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O huanglongbing (HLB), anteriormente chamado de greening, é a mais severa doença da citricultura em todo o mundo. Transmitida pelo psilídeo Diaphorina citri Kuwayama e causada pelas bactérias Candidatus Liberibacter asiaticus e Ca. L. americanus, a doença ainda não chegou ao Nordeste, segunda região produtora de citros do país, mas o vetor já existe.

Treze especialistas de diversas instituições de pesquisa nacionais e internacionais vão ministrar palestras no evento, que é gratuito e tem o apoio da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e Agência de Defesa Sanitária do Estado da Bahia (Adab).

Ao final, os participantes vão receber uma publicação ilustrada com fotos que poderá ser levada ao campo para ajudar a identificar sintomas da doença em plantas e frutos. Também será disponibilizado material gratuito online.

O encontro será realizado no auditório da Seagri, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Mais informações, acesse o link do evento ou inscreva-se através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!